Início da Alfabetização

Dois ano de Idade  em São Paulo

Leandro,aos 7 anos de idade, em Ibititá
     Sou o único filho homem de  uma família de três filhos .Tenho duas irmãs,Liliane a primeira filha  do casal, eu ,e Laiane, a filha mais nova. Somos filhos do casal Deusdedite Rodrigues das Neves, nosso pai, e Neide Rodrigues de Matos, nossa mãe, pais conservadores , éticos e exemplares  .
Eu mim chamo, Leandro de Matos Rodrigues, nasci na cidade de são Paulo Capital, no ano de 1974, onde  morei , com meus pais, seis anos da minha vida. Em 1981 mudamos para Ibititá Bahia, iniciando assim minha vida escolar aos 6 anos de idade,  na Escola Hermano Marques Dourado  com a professora Jussara Dourado , no antigo alfa 1, alfa 2, alfa 3 e posteriormente 4ª série .
Em 1986 ingressei na 5ª série colegial, no Colégio Democrático de Ibititá onde sofri vários impactos um foi a mudança de professores passando de um para oito,  o outro uma das professoras , Socorro Dourado , que utilizava métodos  tradicionais e rígidos ,tive a imensa conseqüência a reprovação.
Anos seguintes fui aprovado, concluindo a 8ª série no ano de 1988, sem problema algum.
Em 1989 estudei o colegial, 1º ano nono Colégio Democrático de Ibititá , concluir, No ano seguinte em 1989 tive que escolher trabalho e estudo, optando assim por trabalho e abandonando os estudos.
Retornei a escola em 1997 concluir o ensino médio formando em Magistério, porém resolvi continuar e no ano de 1998 ingressei no Colégio Modelo, tive a oportunidade de conhecer o professor Antônio na época diretor do colégio, hoje professor de filosofia da UNEB, conclui o curso de Formação Geral.
No ano de 2001 fiz o  curso básico Teologia, em seguida, o Bacharelado na mesma área.
Prestei o meu primeiro vestibular em 2007 na área de Serviço Social, Pela (EADCOM) hoje, atual (UNITINS ), aprovado, cursei e estou no 8 º  e último semestre do curso.
Não satisfeito com as conquistas, no ano de 2009, fiz e fui aprovado no vestibular de Letras pele rede UNEB, hoje 2010 estou no 1º semestre do curso com muita determinação e coragem, pois não foi fácil novamente tive que escolher entre o trabalho e o estudo ,dessa vez optei por estudar, correr atrás dos meus sonhos com a certeza de que “conhecimento gera poder” e conseqüentemente novas conquistas.