MELHOR QUALIDADE NO ENSINO




Melhor qualidade no ensino
Analisando, atualmente, o ensino da língua portuguesa dentro da sala de aula, percebe-se que a metodologia empregada por muitos professores (as), não corresponde com a realidade das dificuldades dos alunos.
Os enganos mais comuns são consequência dos fatores diretamente relacionados com: a má remuneração dos professores que gera desmotivação; a falta de recursos didáticos; a má organização pedagógica e a falta de perspectiva profissional, que culmina com o desinteresse dos alunos (as).
Por isso, o profissional da área de educação atual tem a responsabilidade de quebrar conceitos de formação arcaicos.

Estabelecendo um modelo mais dinâmico e interativo, promovendo debates e discussões que desenvolva o posicionamento pessoal e crítico do aluno, não só em relação aos conteúdos estudados, mas, também, à sua realidade social.
É claro que a escolha da forma e dos conteúdos aplicados vai depender da criatividade do professor, respeitando a idade e a realidade social dos discentes.

Enfim, para que aumente o nível da qualidade de ensino, sobretudo nas escolas públicas, é preciso que haja maior envolvimento e influência externa por parte do governo, familiares, mídia e cultura.

Inclusão escolar

Um comentário:

  1. Atualmente, a maioria da população coloca a responsabilidade de educar só no ensino passado dentro da escola, mas não pensa que a comunidade, os governantes também deve colaborar para que os aprendizes possa se sentir capaz dentro da sociedade em que vive.Gostei da apresentação e concordo com o que foi passado.Porém só podemos compreender toda essa discursão se um dia estarmos em uma sala de aula e podermos fazer algo para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir